Eaton lança monitorização simples para médios e pequenos Data Center

02 Dec


Com software open source, uma appliance e sensores, o novo Intelligent Power Manager ( IPM) cobre data centers com dimensões de 1 a 10 racks por equipamento, dando aos responsáveis pela operação uma informação visual e simples dos principais vetores da infraestrutura, como seja a energia, climatização e mesmo o controlo físico do acesso ao data center, sendo uma solução DCSO (data center service optimization) acessível e intuitiva.


O IPM é baseado no projeto de código aberto 42ITy (Fortuity), o que permite a integração de produtos de outros fabricantes que usem este protocolo aberto de aquisição de dados 

Rápido e simples de utilizar, o software está incorporado dentro de uma applianceque é o controlador inteligente de energia da Eaton. Compacto, com 1U de altura, o controlador de apresenta um extenso conjunto de portas Ethernet, serial e portas USB, bem como canais I / O. 

O software Eaton Intelligent Power Manage e a sua  appliance que permite controlar até 10 racks.
 

Esta grande variedade de portas e protocolos significa que o controlador pode ser usado como um local de repositório centralizado de dados de outros equipamentos, tais como unidades inteligentes de distribuição de energia (PDUs) e fontes de alimentação ininterrupta (UPSs). Sensores de temperatura e humidade podem também ser ligados a sensores adicionais que estão previstos para 2017 e que permitem monitorizar outros fatores ambientais, incluindo a videovigilância para responder à mais recente regulamentação europeia sobre segurança de dados. 

A Eaton encomendou um estudo de mercado à empresa Freeform Dynamics que demonstra que menos de 25% dos data centers menores que 100 racks dispõe de um sistema de monitorização e analise da infraestrutura em tempo real..


Todos esses dados podem ser visualizados num dispositivo conetado através de uma intuitiva e ágil interface web, permitindo respostas rápidas a eventos e reduzindo o tempo médio de reparação (MTTR). Os dados podem também ser usados por outros ambientes de software, bem como serem convertidos em indicadores e gráficos fáceis de usar, proporcionando aos operadores uma melhor compreensão da sua sala de IT. 

Com acesso aos protocolos TCP/IP, HTTP/HTTPS, SNMPv1, SNMPv2c, Eaton XML/PDC, & SSH , o controlo do data center pode ser feito de forma remota, incluindo pelo parceiro de Canal que pode assim acrescentar valor no serviço. 

O novo produto da Eaton foi revelado em primeira mão na Canalys 2016 por Rory Higgins, PM de Data Centre Automation Solutions EMEA e Cyrille Brisson, VP Electrical Sector Europe EMEA
 

O preço médio, e dependendo da dimensão da instalação, é de cerca de 2 mil euros para a appliance e sensores base, sendo que o primeiro ano de subscrição do software é gratuita. 

O Intelligent Power Manager da Eaton deverá estar disponível em Portugal a partir de 2017.


Source: www.itchannel.pt/news/software/eaton-lanca-monitorizacao-simples-para-medios-e-pequenos-data-center

 

Share this